fbpx

Masterclasses exclusivas de edição única (Mar’25)

Fica a conhecer a agenda de Masterclasses de março:

Dia 05 de março, das 19h00 às 22h00
:: “UX & Marketing: do Conflito à Colaboração”
com Maria Moura (Digital Strategist Lead na Creative Tech, Devoteam).
UX/UI e Marketing são duas faces da mesma moeda. Será a fragmentação entre equipas “coisa” do passado?
A cocriação é a chave para construir soluções digitais que respondam à expectativas de todos os públicos. E ainda, inspiram e incitam a ação, a decisão.
Nesta masterclass serão desvendadas as discussões e os segredos entre os profissionais de design e estratégia que impulsionam o sucesso.

Dia 14 de março, das 19h00 às 22h00
:: “IA em Design de Produto”
com Madalena Costa (Lead Product Designer na Glanceable).
Nesta masterclass, aprenderás a integrar a Inteligência Artificial de forma eficiente e ética no design de produtos digitais. A sessão abordará como e quando aplicar a IA, como diferenciar produtos baseados em IA de ferramentas que suportam o processo criativo e como evitar os erros mais comuns. Combinando fundamentos teóricos e exemplos práticos, esta Masterclass oferece uma abordagem clara e estratégica para a aplicação da IA no design.

Dia 20 de março, das 18h00 às 19h00
:: “Adaptação a novos ambientes de trabalho e culturas organizacionais”
com Isabel Moço (Docente Universitária de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional).
A capacidade de adaptação é uma das competências mais valorizadas no mercado atual.
Nesta masterclass, explora estratégias para integrar-te facilmente em novos ambientes de trabalho e compreender diferentes culturas organizacionais.
Vais aprender a identificar os códigos não ditos das empresas e a ajustar-te de forma positiva, garantindo uma integração rápida e bem-sucedida.
Não deixes que a mudança seja um obstáculo – transforma-a numa oportunidade para crescer.

Dia 29 de março, das 10h00 às 13h00
:: “Trabalhar em Edição de Vídeo e Realização de Televisão”
com João Osório  (Post Production Supervisor na SP Televisão).
Nesta masterclass dinâmica e informativa, exploramos o universo do audiovisual em Portugal, com foco nas áreas de Edição de Vídeo e Realização de Televisão.
Ao longo da sessão, serão abordados tópicos essenciais, como as técnicas mais utilizadas na pós-produção, a importância da narrativa visual e as ferramentas indispensáveis para profissionais do setor. Serão também exploradas as realidades do ambiente de trabalho nas produções televisivas e digitais, destacando os desafios do mercado português e as oportunidades emergentes. Discutiremos ainda as tendências do setor e o impacto das novas tecnologias na criação audiovisual, desde a introdução da inteligência artificial até a evolução do streaming e dos conteúdos interativos.

Dia 31 de março, das 09h30 às 12h30
:: “O Medo: Na Arte e na Vida”
com Lia Ferreira (Diretora de Arte na Revista Almanaque).
Medo do papel em branco? Medo de experimentar técnicas novas? Medo da mudança? Medo de te expressares genuinamente? 
Nesta masterclass, Lia Ferreira irá partilhar um pouco do seu percurso e como foi evitando que o medo a impedisse de fazer aquilo de que gosta. 
Esperamos que te ajude a perder o medo do próprio medo e te inspire a concretizar.

Dia 11 de abril, das 19h00 às 22h00
:: “Criação de um Portfólio Profissional com Captura de Leads em WordPress”
com Francisco Cáceres Silva (Developer e Founder da FCS Web Development).
Nesta masterclass, vais aprender a criar um portfólio profissional e a integrar um formulário de leads para captar potenciais clientes ou recrutadores.
Com WordPress e técnicas modernas, abordaremos personalização e otimização, garantindo um site funcional, atrativo e eficaz. No final, terás um modelo pronto a usar, transformando o teu portfólio numa ferramenta de crescimento profissional.

 

Estas Masterclasses decorrem em formato online e são gratuitas e exclusivas para alumni e atuais formandos.

Ao participares nestas Masterclasses, irás receber um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Se és formando ou alumni FLAG, terás a possibilidade de fazer a tua inscrição através do link que te será enviado via email.
Se não receberes o link para inscrição, entra em contacto connosco através do e-mail: querosabermais@flag.pt.