Sessões para empresas no Centro de Reuniões da FIL com o apoio da FLAG
A Fundação AIP, com o apoio da FLAG, está a organizar um ciclo de worshops sob o tema “Como fazer negócios na internet”, que irá decorrer nos dias 21, 29 e 31 de março.
“Hoje quase todas as empresas marcam presença na internet, mas muito poucas conseguem desenvolver uma estratégia que se traduza num aumento efectivo de notoriedade e vendas.”
E é para ajudar as empresas no desenvolver um conjunto de iniciativas para se posicionarem corretamente na web, que surgiu esta iniciativa.
Consulta os workshops que estamos a promover, e inscreve-te!
Como fazer negócios na internet
3 sessões. 3 Finais de tarde.
1ª SESSÃO | Data: 21 de Março (das 17h às 19h) | Tema: Website como o centro da estratégia digital
Formador: Gabriel Augusto
Descritivo: O Website é uma das componentes mais importantes de qualquer estratégia digital, sendo, na generalidade das situações, o ponto aglomerador de todos os esforços de promoção digital. Este workshop tem como objetivo apresentar as áreas de intervenção e as boas práticas para um website de qualidade, tanto ao nível de conteúdo, como de usabilidade e de arquitetura de informação.
- O Papel do Website numa Estratégia Digital
- Orientação do Website para Objetivos Específicos
- Boas práticas de Conteúdo, Usabilidade e Arquitetura de Informação
2ª SESSÃO | Data: 29 de Março (das 17h às 19h) | Tema: Landing Pages que Convertem
Descritivo: A otimização de Landing Pages é determinante para o sucesso de qualquer estratégia digital, que tenha um objetivo claramente definido como alvo de conversão. Este workshop tem como objetivo demonstrar e explorar as melhoras práticas na implementação e otimização de Landing Pages para a maximização de resultados.
Tópicos:
- Definição e Tipologias de Landing Pages
- O papel das Landing Pages numa Estratégia Digital
- Boas práticas para a construção de Landing Pages que Convertem
3ª SESSÃO | Data: 31 de Março (das 17h às 19h) | Tema: Fundamentos de Email-Marketing
Formador: Frederico Carvalho
Descritivo: O E-mail Marketing é uma área de intervenção do Marketing Digital que permite de forma rápida, eficiente e eficaz, a promoção e venda de produtos ou serviços, assim como o relacionamento com o público-alvo de uma marca. Seguir as boas práticas é um factor de sucesso, mas pode não ser o suficiente para fazer sobressair as suas campanhas, por entre a quantidade de emails que o utilizador tipicamente recebe.
Tópicos:
- Conceitos Chave de Email Marketing
- Processo de criação de uma campanha: Segmentação e Design de Email
- Entrega, Sistemas, Medição de resultados
Cada sessão tem o valor de 40€, sendo que o valor do conjunto dos 3 workshops é de 100€.
Inscrições em: http://fundacaoaip.pt/como-fazer-negocios-na-internet/