fbpx

A FLAG promove a Capacitação Digital com o Cheque Formação + Digital

Na FLAG estamos alinhados com o Cheque Formação + Digital, apoiando assim a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho digital.

Este programa, lançado pelo Governo Português em colaboração com o Instituto do Emprego e Formação Digital (IEFP), tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento das competências e qualificações digitais dos trabalhadores. Através do aprimoramento das competências no campo digital, esta iniciativa visa promover a estabilidade no emprego, a progressão na carreira, a melhoria das qualificações e a empregabilidade da população, preparando-a para as mudanças que a revolução digital já trouxe e continuará a trazer em todos os setores de atividade.

Este apoio está disponível tanto para trabalhadores por conta de outrem quanto para trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, bem como empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais. Cada trabalhador poderá beneficiar de um subsídio máximo de 750€ por ano, independentemente do número de formações realizadas e da modalidade da formação (presencial ou online).

“Num ambiente digital em constante evolução, a FLAG assume o compromisso de equipar os profissionais com as habilidades digitais fundamentais necessárias para se destacarem no mercado de trabalho. Com o programa Cheque Formação + Digital, todos os interessados têm agora uma motivação extra para investir nas suas competências digitais, e reforçarem o seu currículo para enfrentar as mudanças que se avizinham. A FLAG posiciona-se deste modo, como o parceiro de confiança, sólido e com experiência que o poderá acompanhar nesta jornada de crescimento profissional, através de uma variedade de cursos perfeitamente adaptados às exigências deste programa”, afirma Gabriel Augusto, Diretor da FLAG.

 

Como fazer a candidatura ao Cheque Formação + Digital?

1. Escolhe o teu curso

A FLAG, enquanto entidade de formação amplamente reconhecida e certificada pela DGERT, disponibiliza um amplo portefólio de cursos dentro das áreas que se enquadram com o apoio Cheque Formação + Digital, tais como Marketing Digital, Programação Web, UX & UI e Inteligência Artificial, entre outras.

2. Reúne a documentação necessária

Organiza todos os documentos de que necessitas para te candidatares ao Cheque Formação + Digital, tais como:

  • Comprovativo IBAN
  • Comprovativo de Não divida SS e AT
  • Declaração compromisso de Honra (Anexo 1)
  • Memória Descritiva (Anexo 2)
  • Documentos relativos à ação formação, que poderás solicitar à FLAG:
      • Anexo 3 (se se tratar de um curso por realizar) ou Anexo 4 (se se tratar de um curso já realizado)

     

3. Acede ao portal do IEFP

O Cheque Formação + Digital tem um regime de candidatura aberta. As candidaturas podem ser feitas através de formulário online, disponibilizado no portal  do IEFP.

 

A tua candidatura vai atravessar dois momentos essenciais: o momento de apresentação de candidatura, em que vais precisar de submeter os documentos listados acima, e a partir desta candidatura existirá um período de 30 dias úteis de avaliação pelo IEFP à mesma. Após esta avaliação, surge então o momento de encerramento de candidatura, onde deverás apresentar o comprovativo de pagamento do curso.

A decisão final de apoio é da exclusiva responsabilidade do IEFP segundo os critérios por eles definidos. A FLAG não tem qualquer influência no processo e não pode garantir o seu resultado positivo.

Se tiveres dúvidas ou precisares de ajuda, a nossa equipa de consultores de formação estará sempre disponível para te ajudar. Podes entrar em contacto connosco através do seguinte email: querosabermais@flag.pt.