Assiste às Masterclasses exclusivas mais populares de 2023!
Ao longo deste ano, foram lançadas 15 Masterclasses de edição única nas áreas de Marketing Digital, Design Gráfico, UX & UI e Vídeo & Motion.
As Masterclasses são ministradas por especialistas reconhecidos nas suas áreas, que partilham insights valiosos e atualizados sobre as tendências e práticas mais recentes do mercado, sendo assim uma ferramenta poderosa para quem pretenda manter-se atualizado e competitivo num mercado em constante mudança.
Apesar destas Masterclasses serem exclusivas para atuais formandos e alumni FLAG, disponibilizamos agora para todos as cinco Masterclasses mais populares de 2023:
:: “O futuro do marketing digital: omnicanalidade e jornadas integradas”,
com Selena Gonçalves (Success Manager na Wise Pirates).
A pandemia veio mudar de forma duradoura a nossa forma de viver, e acelerar de forma exponencial a nossa integração com o mundo digital, modelando a forma como negócios e consumidores usam os canais online.
A omnicanalidade é mais do que nunca a palavra-chave de qualquer estratégia de marketing e novas ferramentas foram surgindo nesse sentido. Nesta Masterclass, as novas ferramentas são exploradas e abordadas as grandes tendências ligadas à omnicanalidade e estratégias integradas, desde conteúdo áudio, a digital out of home sem esquecer o metaverse e a compra programática.
:: “Design Mobile-First”,
com Madalena Costa (Product Designer na Glanceable).
O que é o design mobile-first e qual a sua importância em UX/UI Design?
Nesta Masterclass, fica a conhecer os princípios, as técnicas, as ferramentas e as melhores práticas do design mobile-first, através de estudos de caso de empresas e produtos que os implementaram com sucesso. Fica também a par dos desafios e as oportunidades do mobile-first design em diferentes setores e das tendências futuras.
:: “Analytics na Otimização de Sites de Notícias”,
com Bruno Valinhas (Head of Analytics do Jornal Público).
Queres saber o que medir e como podes melhorar a performance de um site através dos dados? Nesta Masterclass, fica a saber o que mede um órgão de comunicação social, que softwares de analytics são importantes de se utilizar num media (e noutras marcas), como é que um media pode tomar ações corretas através dos dados, e como otimizar um website de media com recurso a diversas ferramentas de web analytics.
:: “Product Designer 101”,
com Raquel Pereira (Design Ops na Volkswagen Digital Solutions).
Interessas-te pelo design de produtos e queres ficar a conhecer o papel que um product designer desempenha no desenvolvimento de produtos e o seu impacto na criação de soluções inovadoras e bem-sucedidas?
Nesta Masterclass, fica a saber o que define um product designer e a conhecer o starter pack fundamental a nível de habilidades e competências para que possas desempenhar funções como product designer. Vais também ficar a compreender todas as etapas do processo de design no desenvolvimento de produtos digitais, e a importância e o poder que um product designer tem em todas essas fases, desde a concepção do produto até à entrega final.
:: “Design Empático e Inovação Social: Conectar Gerações e Comunidades”,
com Carines Moraes (Designer no projeto “A Avó Veio Trabalhar”) e Susana António (Designer e fundadora da ONG Fermenta).
Mais do que nunca, o design pode e deve hoje em dia transcender os seus limites convencionais e ser uma ferramenta impulsionadora de mudanças positivas na sociedade, fomentando a empatia, a colaboração e a inovação social.
Nesta Masterclass, Carines Moraes e Susana António trazem-nos a sua perspetiva sobre como a experiência do público sénior pode trazer insights valiosos para projetos de design e sobre como as novas tecnologias, quando pensadas através de uma abordagem de design humanizado e empático, beneficiam a todos e se tornam numa poderosa alavanca para um presente e futuro mais inclusivos.
Se és formando ou alumni FLAG, já te podes inscrever nas Masterclasses de janeiro. Consulta a agenda aqui.