fbpx

Agenda de Masterclasses exclusivas de edição única (Set/Out’23)

Fica a conhecer as Masterclasses de setembro/outubro (online, gratuitas e exclusivas para atuais formandos e alumni):

Dia 12 de setembro, das 19h00 às 22h00

:: “Design Empático e Inovação Social: Conectar Gerações e Comunidades” by FLAG,
com Carines Moraes (Designer no projeto “A Avó Veio Trabalhar”) e Susana António (Designer e fundadora da ONG Fermenta).
Mais do que nunca, o design pode e deve hoje em dia transcender os seus limites convencionais e ser uma ferramenta impulsionadora de mudanças positivas na sociedade, fomentando a empatia, a colaboração e a inovação social.
Nesta Masterclass, Carines Moraes e Susana António irão trazer-nos a sua perspetiva sobre como a experiência do público sénior pode trazer insights valiosos para projetos de design e sobre como as novas tecnologias, quando pensadas através de uma abordagem de design humanizado e empático, beneficiam a todos e se tornam numa poderosa alavanca para um presente e futuro mais inclusivos.

 

Dia 19 de setembro, das 19h00 às 20h00

:: “Posicionamento e Personal Branding” by Galileu,
com Manon Rosenboom Alves (Leadership Coach & Facilitadora nas áreas de Comunicação e Personal Branding).
Encontrar um novo emprego pode exigir muito esforço, desde o envio de currículos até ao contacto com potenciais empregadores. Mas sabias que também é possível inverter este processo? Sim, podemos tornar-nos atrativos para as empresas e sermos procurados por elas. A chave para isso está no nosso próprio Personal Branding.
Nesta Masterclass, vamos explorar a importância do Personal Branding e como pode desempenhar um papel crucial no processo de procura de emprego. Vamos ainda abordar os elementos essenciais de uma marca pessoal forte e mostrar como podemos tornar-nos visíveis para as empresas relevantes do mercado. Não percas esta oportunidade única de aprenderes estratégias eficazes para te posicionares e construíres uma marca pessoal sólida. Aprende a transmitir a tua proposta de valor de forma convincente e conquista a atenção dos empregadores desejados.

 

Dia 22 de setembro, das 19h00 às 22h00

:: “User First Solutions” by FLAG,
com Ricardo Luiz (Products Director da Infobip).
A abordagem “user first” ou “utilizador em primeiro lugar” tem vindo a transformar a forma como se projetam e criam novos produtos e soluções digitais. Compreender as necessidades, desejos e desafios dos utilizadores é essencial para criar soluções que não só resolvam problemas, mas que também antecipem necessidades futuras. 
Nesta Masterclass vais ficar a conhecer a importância de perceber o porquê e para quem se criam soluções User First, quem pode e deve trabalhar nestas soluções, a saber quando e a quem fazer as perguntas certas, e como passar de ser “o tipo das soluções” para a pessoa que forma e faz crescer as pessoas que solucionam.

 

Dia 29 de setembro, das 19h00 às 22h00

:: Do VHS à IA by FLAG,
com Edgar Pêra (Cineasta).
Interessas-te por cinema e queres ficar a conhecer melhor o percurso e a obra do cineasta português Edgar Pêra?
Edgar Pêra, que é reconhecido pelo seu trabalho inovador e experimental no campo cinematográfico, explora diferentes estilos e géneros cinematográficos, muitas vezes misturando elementos de ficção científica, surrealismo e humor negro nas suas obras, contando já com centenas de trabalhos audiovisuais em nome próprio.
Inscreve-te nesta Masterclass e embarca numa viagem pela obra de Edgar Pêra narrada pelo próprio: dos cine-diários VHS de bandas pop-rock nos anos 80 aos filmes gerados por Inteligência Artificial, como é o caso da sua próxima obra, “Cartas Telepáticas”, com textos de Fernando Pessoa e H.P Lovecraft, e imagens geradas por IA.

 

Dia 10 de outubro, das 19h00 às 20h00

:: “ChatGPT: aprende a usar IA em Programação” by Rumos,
com Rodolfo Farinha (Senior IT Technician no Millennium BCP).
Nesta Masterclass, aproveita para explorar a poderosa ferramenta ChatGPT e a sua aplicação no campo da Programação, ficando a saber como solucionar dúvidas e problemas de programação e a conhecer a importância de um bom prompt para encontrar a melhor resposta de forma rápida e eficaz.
Aprende também como é que o ChatGPT auxilia na pesquisa de documentação e APIs relevantes, através de casos reais na otimização de código e debugging. O formador irá ainda partilhar várias dicas e experiências pessoais
para poderes aproveitar ao máximo esta ferramenta.

 

Dia 16 de outubro, das 19h00 às 22h00

:: “Um Guia Prático de Design Comportamental” by FLAG
com Deivith Oliveira (Designer de Produtos Digitais e Co-fundador da UXVolution).
Já te questionaste sobre como as decisões são tomadas e como as ações são moldadas pela mente humana? Nesta Masterclass vais ficar a saber de que forma o nosso cérebro está orientado para tomar decisões e agir, e de que modo esses mesmos processos mentais podem ser usados para orientar o design de forma estratégica, tornando-o num promotor de mudanças de comportamento significativas.

 

Dia 25 de outubro, das 19h00 às 22h00

:: “Otimização de Campanhas no Google Search: Dicas Práticas” by FLAG
com Felipe Girão (Performance Marketing Executive no Digital HUB da Sumol+Compal).
Queres rentabilizar o teu investimento em campanhas no Google Search e obter os melhores resultados? Nesta Masterclass vais ficar a saber como pesquisar palavras-chave, configurar as Conversões Melhoradas, criar uma estratégia para campanhas com baixo orçamento, criar Google Search Ads Dinâmicos, enviar dados de Leads para o Google de forma a obter melhores resultados e a utilizar a IA em Google Search Ads.

 

Dia 30 de outubro, das 19h00 às 22h00

:: “Uma palavra vale mil imagens” by FLAG
com Jorge Silva (Designer Editorial na Silvadesigners).
É na intimidade com as palavras que se desenrola muito do trabalho de comunicação de Jorge Silva e da Silvadesigners. O objetivo é criar uma reação emocional, no leitor ou espetador, que a maior parte das imagens, quer sejam ilustrações ou fotografias, já não consegue causar. 
Nesta Masterclass vais ficar a conhecer o trabalho deste atelier, regularmente premiado a nível nacional e internacional, e que tem uma marca reconhecível na abordagem emocional e expressiva da comunicação.

 

Ao participares nestas Masterclasses, receberás um badge digital (da Credly) para partilhares com a tua rede profissional online. Sabe mais sobre os nossos badges digitais aqui.

Se és formando ou alumni FLAG, terás a possibilidade de fazer a tua inscrição através do link que te será enviado via email. Se não receberes o link para inscrição, entra em contacto connosco através do e-mail: querosabermais@flag.pt.