Inovação com Inteligência Artificial: a nova oferta formativa da FLAG

A Inteligência Artificial já não é uma tendência — é uma realidade incontornável para quem quer inovar, destacar-se no mercado e criar produtos verdadeiramente relevantes. A pensar nisso, a FLAG acaba de lançar novos cursos que capacitam profissionais para integrar a IA em processos de inovação e desenvolvimento de produto.
De 02 de junho até 30 de junho
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
Bootcamp de InnovAItion – Building the Future of Products (27h)
Este bootcamp foi desenhado para dotar-te das competências essenciais para aplicar a IA na criação de produtos inovadores e competitivos. Ao longo das sessões, vais explorar técnicas de ideação assistida por IA, análise de mercado baseada em dados, descoberta de oportunidades e personalização de experiências. Vais também aprender a utilizar ferramentas como ChatGPT, Jasper, MidJourney, Adobe Firefly e Figma IA para impulsionar a criatividade, pesquisa e prototipagem.
Além da componente prática, este bootcamp abordará os desafios éticos e estratégicos do uso da IA no desenvolvimento de produtos, garantindo que compreendes não apenas o potencial, mas também as implicações da sua adoção.
Este bootcamp será ministrado por Ricardo Fernandes, Lead Product Owner na Mercedes-Benz.io, Fábio Fernandes, Data & Analytics Principal na Metyis e Joana Mesquita, Head of Design na DSwiss AG.
Inscreve-te até dia 02 de maio e aproveita o desconto de early bird! Sabe mais aqui.
Este Bootcamp é elegível para candidatura ao Cheque Formação + Digital! Queres saber mais?
De 11 de julho até 10 de novembro
2ª, 4ª e 6ª, das 19h00 às 22h00
Especializado AI-Powered Product Innovation (120h)
Neste curso especializado vais aprender a utilizar Inteligência Artificial para impulsionar a inovação, identificar oportunidades de mercado e desenvolver produtos estratégicos e diferenciadores. Através de uma abordagem prática, irás explorar ferramentas avançadas de IA aplicadas à criação e gestão de produtos.
Ao longo do programa, vais aprender a identificar oportunidades de mercado, aplicar IA no desenvolvimento de produtos e criar pitches de impacto que cativam investidores e clientes. Combinando teoria, estudos de caso e prática aplicada, este curso dá-te as competências essenciais para desenvolver produtos relevantes e diferenciadores num mercado cada vez mais competitivo.
Se trabalhas em gestão de produto, inovação, design, engenharia ou empreendedorismo, este curso prepara-te para tirar partido da IA e criar soluções que fazem a diferença.
Inscreve-te até dia 11 de junho e aproveita o desconto de early bird! Sabe mais aqui.
Fica também a conhecer os novos monoprogramas:
- Introdução à IA no Desenvolvimento de Produtos (15h)
- Ideação e Validação de Produtos com IA (12h)
- Descoberta de Produtos e Personalização com IA (15h)
- Design e Prototipagem Orientados por IA (15h)
- Desenvolvimento de Produtos: Casos Reais – Estratégias e Core Product (9h)
- Métricas e Avaliação de Produtos com IA (9h)
- Tendências Futuras e Planeamento Estratégico (6h)
Todos os cursos estão disponíveis em formato presencial (Porto) e em formato live-training (online em tempo real).
Se queres destacar-te no mercado e impulsionar a tua carreira profissional, esta é a oportunidade ideal para ti!