Oops!… We did it again! 30 ANOS FLAG!
A FLAG celebrou o seu 30.º aniversário durante todo o mês de outubro com a rubrica #FLAGtalks Special Edition, que envolveu toda a comunidade FLAG numa iniciativa de partilha de conhecimento online e gratuita.
A #FLAGtalks Special Edition contou no seu leque de oradores com alumni, formadores, parceiros e outros convidados que nos vieram falar sobre criatividade, marketing, comunicação, user experience, publicidade, branding, e muito mais!
Aproveita para ver ou rever a gravação de todas as talks:
:: “Marketing Digital orientado à Indústria da Música: A jornada do fã”,
com Lúcia Seixo (CEO em Switch Ideas e Alumni FLAG | Formadora FLAG).
Fica a conhecer o percurso que o fã faz desde que conhece o artista até se tornar num super-fã.
:: “Criatividade e Dados entram num bar… o que decidem beber?”,
com Margo Pinto (Senior Brand Strategist na Zebra Growth e Alumni FLAG | Formadora FLAG).
Da criatividade ao storytelling, das novas narrativas à estratégia de marca: mas como é que raio tomamos decisões?
:: “Master of None”,
com Tiago Dias (Head of Strategy na Pepper – Brand Taste e Alumni FLAG | Formador FLAG).
A visão de um ex-aluno do que é ser, fazer e como chegar a estratega.
:: “Aquela vez que fui um CEO”,
com Hugo Veiga (Global Chief Creative Officer at AKQA).
Quando o caos da criatividade encontra o mundo dos negócios.
:: “Branding & Narrativa Visual”,
com Sara Palaio (Head of Design, Pepper Brand Taste).
A importância da construção da narrativa visual no contexto da criação de marca, com apresentação de casos práticos.
:: “Inteligência Artificial aplicada ao Marketing e Comunicação”,
com Rita Tomé Duarte (Consultora de Marketing Comunicação e Estratégia e Managing Partner da Yoomen, e Formadora FLAG).
Como podemos usar as atuais ferramentas de Inteligência Artificial para otimizar as estratégias de marketing e comunicação?
:: “As buzzwords do futuro do UX ou um regresso ao passado (e ainda bem)”,
com Ruben Duarte (UX Lead Designer e autor do blog DXD, Bliss Applications e Santander, e Formador FLAG).
O desafio que existe, na criação de produtos em equipa, em perceber os problemas que precisam de ser resolvidos, para que esses mesmos produtos possam, efetivamente, ser utilizados por todos.
:: “Aprendizagem Contínua: estratégias para inovar em ambientes complexos”,
com Suleander Zahn (LEGO® SERIOUS PLAY® Certified Facilitator e Formador FLAG).
Queres ficar a conhecer estratégias para maximizar as probabilidades de sucesso em ambientes complexos?
:: “Urban Jungle, um caso de empreendedorismo com base no Marketing Digital”,
com Alexandre Guerra (CEO Urban Jungle e Alumni FLAG) e Fernando Batista (Presidente Digital Marketers, Diretor Executivo da Do It On e Formador FLAG).
Descobre a Urban Jungle, um projeto inovador e criativo que nasceu da paixão por plantas e pelo design.
:: “CO2AT from CCP to CANNES”,
com Pedro Mesquita (Vice–President at Clube Criativos Portugal, Designer, Art Director and Partner at This is Pacifica).
Fica a conhecer o percurso do projeto CO2AT, a primeira “peça de roupa que respira”, desde a sua inscrição no CCP, até à conquista de três Leões no Festival Cannes Lions.
:: “Para que servem os prémios de publicidade?”,
com João Gomes de Almeida (Co-Fundador do Lisbon Awards Group e PCA na GdA&A).
Como nasceram, como cresceram e qual o futuro dos prémios de publicidade?